terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A ESCOLHA É SUA!

Acompanhando o cenário da politica mipibuense não podia calar-me em meio ao que li na “nossa mídia” mipibuense, a união de dois grandes rivais da política.
Com essa decisão “união” quem perde mais uma vez é o povo mipibuense, pois essa união não visa outra coisa a não ser o beneficio próprio das duas grandes famílias, e mais uma vez o povo mipibuense fica em segundo plano.
A união se dá devido à ascensão de uma terceira via, onde a população teria uma nova oportunidade de escolhas, mas como as duas oligarquias “mandam” em todas as estruturas públicas municipais e estaduais da cidade, decidiram se juntar na tentativa de bloquear o povo mipibuense a fazer escolhas, escolhas que podem mudar o destino de nossa cidade, escolhas que podem mudar toda uma história de humilhação, perseguição, roubalheiras, insensatez e traição.
Como estou preocupada com a minha cidade se a primeira coisa que faço quando subtraio o voto do povo é mudar de São José e passo a ocupar os grandes e granfinos bairros da capital do estado?
Como posso pedir o voto do povo mipibuense se nem eu mesma voto em Mipibu?
Sinceramente...
Que cada mipibuense se conscientizem e saiba fazer escolhas, mas o mais importante é que estas escolhas não dependem de ninguém e que não devemos nada a ninguém, afinal “eles” já estão muito bem acomodados devido a escolhas erradas que fizemos em um passado que já se alastra por mais de 20 anos. 2012 é um ano de escolhas e você as fará.
Você vai escolher entre ser escravo ou ser parte integrante de um desenvolvimento que ao longo dos anos foi bloqueado por “eles” esses mesmos que se juntam agora na tentativa de mais uma vez comprar a sua oportunidade de escolha.

Você vai escolher entre ajudar a sua cidade ou deixa-la as amarras dos Senhores de Engenho que há muitos anos escravizam o povo mipibuense.
Você vai escolher entre poder decidir ou deixar que eles decidam por você.
Você vai escolher entre ter uma nova expectativa de vida, ou simplesmente aceitar que eles manobrem os bons empregos com eles mesmos.
Essa escola é sua e eu não tenho o direito de interferir, manobrar, fazê-lo tomar a decisão errada, mas posso fazer com que você reflita e veja que podemos mudar, mas essa mudança só depende de nossas escolhas.
A escolha é sua, entre: aceitar, mudar, contribuir enfim você será responsável pelo futuro de nossa cidade nos próximos anos.

A escolha é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!