sábado, 18 de fevereiro de 2012

BRINQUE COM ÉTICA E CIDADANIA – CARNAVAL DO CONHECER EDUCACIONAL. PARTE II

Após muita brincadeira as apresentações começaram e mais uma vez os alunos do Conhecer Educacional dão prova de que realmente uma educação de qualidade faz toda a diferença.
Os pequeninos apresentaram: “Me dá um dinheiro aí”. Com cofres de plásticos eles encenavam a música como se estivessem pedindo “Ei, você aí me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí”.
Ei você aí, me dá um dinheiro aí me dá um dinheiro aí...

Não vai dar?   Não vai dar não   Você vai ver a grande confusão   O que vou fazer...

Bebendo até cair   Me dá, me dá, me dá (oi)   Me dá um dinheiro aí

Os maiores do 6° ao 9° ano apresentaram o Maracatu que é um ritmo tradicional do nordeste do Brasil. Nas cidades Recife e Olinda, no coração do estado de Pernambuco, o maracatu desenvolveu-se a mais de 400 anos da musica e tradição das escravas proveniente da África.

Zabumba de bombos,   Estouro de bombas,   Batuques de ingonos,   Cantigas de banzo,   Rangir de ganzás...
- Loanda, Loanda, aonde estás?   Loanda, Loanda, aonde estás?

As luas crescentes   De espelhos luzentes,   Colares e pentes,   Queixares e dentes de maracajás...
- Loanda, Loanda, aonde estás?   Loanda, Loanda, aonde estás?

 

Os bonequinhos de Olinda fizeram a diferença entre as apresentações, pois os pequinos sempre dão um charme a mais.
Ao som dos clarins de momo O povo aclama com todo andor O elefante exaltando as suas tradições E também seu esplendor Olinda, este meu canto Foi inspirado em teu louvor entre confetes, serpentinas, venho te oferecer
Com alegria o meu amor Olinda, quero cantar   À ti, esta canção   Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar   Faz vibrar meu coração   De amor a sonhar, minha Olinda sem igual

Salve o teu carnaval
Já o 3° trás as velhas marchinhas de carnavais e apresentam a musica “Oh Jardineira”.



Oh! jardineira, por que estás tão triste?
Mas o que foi que te aconteceu?
- Foi a camélia que caiu do galho,
Deu dois suspiros e depois morreu.
Vem jardineira! Vem meu amor!
Não fique triste que este mundo é todo teu.
Tu és muito mais bonita
Que a camélia que morreu ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!