quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

50 ANOS DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE SERÃO COMEMORADOS EM NÍSIA FLORESTA E EM NATAL


A programação em comemoração aos 50 anos de história da Campanha da Fraternidade está pronta para ser executada no dia 14 próximo, em Nísia Floresta, e, no dia 15, em Natal. Nos dois dias, a programação contará com a participação do secretário nacional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner; bispos do Regional Nordeste 2, da CNBB, e do assessor nacional da CF, Padre Luiz Carlos Dias.

No dia 14, na cidade de Nísia Floresta, as atividades têm início às 14h30, com acolhida aos bispos. Às 15h, missa, na Igreja de Nossa Senhora do Ó. Logo após, os bispos farão uma visita à comunidade Timbó, onde aconteceu a primeira experiência da Campanha da Fraternidade.


A primeira Campanha da Fraternidade aconteceu em 1962, na Arquidiocese de Natal, mais especificamente na comunidade rural de Timbó, em Nísia Floresta, na época em que Dom Eugênio de Araújo Sales era administrador apostólico. No ano seguinte, 16 dioceses da Região Nordeste também realizaram a Campanha. E, em 1964, a CF foi assumida pela CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!