sábado, 21 de setembro de 2013

NÍSIA FLORESTA - ESC INFORMÁTICA FIRMA PARCERIA COM A BIBLIOTECA COMUNITÁRIA “DONA MARIINHA” E BENEFICIA VOLUNTÁRIO GEDEEDSON


O projeto de Biblioteca Comunitária “Dona Mariinha” idealizado pela professora Rejane de Souza e apoiado pelo empresário José Maria Figueiredo e a esposa dele, Valéria Aquino, via FM Executivo Nísia Floresta e UNIFACEX, através da doação de espaço, livros e mobiliário, ainda não completou dois meses de inauguração, mas os frutos já estão sendo colhidos. As ações do projeto já estão sendo disseminadas no Rio de Janeiro, São Paulo através de órgãos ligados à cultura e à leitura. Além disso, três jornais impressos Tribuna do Norte, Jornal Metropolitano, Potiguar Notícias já deram destaque ao projeto da filha das terras de Papary, a professora Rejane. E outros parceiros estão chegando para contribuir.


O novo parceiro-amigo da Biblioteca é Carlos Eduardo e Simone Albuquerque – diretores da Esc –Informática. A marca – que há anos atua no ramo em São José de Mipibu, ganhadora de prêmios mediante a qualidade de serviço que oferece à região.


O fruto dessa parceria foi um curso de informática doado a um dos voluntários da Biblioteca, que além de se profissionalizar, será um agente multiplicador em sua comunidade Tororomba-Nísia Floresta.


Esse é o grande diferencial nas ações sociais que a professora Rejane desenvolve em sua terra: buscar oferecer ferramentas para que as pessoas possam desenvolver seus potenciais e, com isso, ser protagonista de sua própria história. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!