quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - PROJETO DE LEI DA VEREADORA CIDA DO PAREDÃO INSTITUI DIA MUNICIPAL DO AGENTE DE SAÚDE E EDEMIAS.


A data será comemorada no dia 1º de novembro de cada ano e deverá entrar para o calendário de eventos do município. De acordo com o projeto de Lei 039/2013, o município deverá promover atividades de valorização da classe, de socialização e confraternização, como forma de marcar a data, conscientizando a sociedade sobre a importância desses servidores. "A idéia é também conscientizar estes profissionais sobre o quanto o seu trabalho é bem-vindo para o povo com o serviço que prestam de casa em casa. É o primeiro contato e o mais próximo que o cidadão tem com a saúde pública", declara a vereadora Cida do paredão.



Os agentes de saúde comemoraram a iniciativa. De acordo com um dos representantes da categoria, João Ventura, a aprovação da data festiva representa o reconhecimento da Câmara pelo trabalho dos agentes de saúde e de endemias. "Já estamos organizando uma programação específica para este dia que não passará em branco. A prefeitura já cedeu o local e agora aguardamos a sanção da lei", relata João Ventura.


Atualmente 120 agentes comunitários de saúde e de endemias atuam no município realizando atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde com visitas freqüentes às famílias. A lei segue para sanção do prefeito Arlindo Dantas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!