terça-feira, 8 de outubro de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU – SEM SAÚDE, SEM SERINGAS E SEM MÉDICOS! É AGORA?

VEREADORA CIDA DO PAREDÃO IRÁ PEDIR PROVIDÊNCIAS A PROMOTORIA E AO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, QUANTO A FALTA DE MATERIAIS BÁSICOS NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO E A FALTA DE MÉDICOS NO HRMAB

Hoje (08), na sessão da Câmara Municipal, teve como ‘pauta’ principal na discussão dos vereadores, a saúde pública municipal e estadual.

O tema saúde foi iniciado pela vereadora Verônica Senra (PMDB), que ao usar a tribuna, em determinado momento da sua fala disse: “[...] A saúde do estado faz muito tempo que está na UTI [...]”


Momento que a vereadora Cida do Paredão (PP) pede uma parte, e relata as dificuldades enfrentadas também em nosso município, pois as Unidades Básicas de Saúde (UBS) faltam desde o esparadrapo [Relembra do oficio da vereadora Carla Simone (PSD), solicitando para as UBS de Mendes e Japecanga], e diz que ela mesma foi até a UBS de sua área em busca de seringas para insulinas, mas que foi informada pela profissional não tinha no momento.


E ao sentir um mal-estar procurou o HRMAB para que pudesse tomar alguma medicação, fazer a medição da pressão, mas também foi informada que lá também não constava nenhum profissional no momento e ela indagou: Nem um pediatra? A resposta foi enfática: Não! Nem pediatra. 

O que nos leva a crer que, tanto a nossa saúde municipal, quanto a ‘nossa’ saúde estadual estão na UTI há muito tempo é nos e que somos cobrados pelas redes sociais, para que não enchamos esta casa com requerimentos solicitando, esparadrapos, seringas e materiais que seriam indispensáveis em qualquer UBS, restando apenas, pedir a Promotoria Pública que, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde realizem uma visita a todos as unidades de saúde, a fim de encontrar o problema na falta de materiais básicos para atendimento aos mipibuenses e a falta de médicos no HRMAB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!