quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - O MOMENTO DA NOSSA EDUCAÇÃO - POR JOAQUIM TOMÉ


O texto está na timeline do Professor e Diretor do Núcleo Sindical em Mipibu, Joaquim Tomé, onde o mesmo retrata as condições precárias da educação mipibuense, e o medo de uma evasão em massa por parte dos nossos alunos.

"Muito se fala que a educação do nosso município é de baixa qualidade e que os nossos jovens tem procurado outras cidades pra se qualificarem.Isso é verdade,andando ontem pelas escolas da zona rural em companhia do nosso colega Jomar Leandro,constatamos mais uma vez as péssimas qualidade de trabalho no qual os nossos profissionais da educação estão sendo submetidos.Unidades sem as minimas condições de ensino e muito menos de aprendizagem.Unidades sem ventilação,espaço, luminosidade e material que possam a vir facilitar o trabalho desses profissionais.

Precisamos urgentemente discutir esses pontos com seriedade,para que o nosso município não venha ter uma fuga em massa de alunos para outras cidades, e que mais uma vez a responsabilidade não caia em cima de quem não tem nada a ver com isso. Não aceitaremos ficarmos sendo ameaçados de não recebermos os nossos salários, nem muito menos nossas vantagens, que estão postas em lei. Aproveito esse espaço para dizer mais uma vez a administração municipal. Que tome as providências necessárias, para o comprimento da lei e o bom relacionamento com uma categoria que é de fundamental importância para o desenvolvimento da nossa cidade, e que merece todo respeito."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!